
A ética no congresso, no executivo, e pasmem, na sociedade como um todo, é construída de duas formas, quando se trata de um indivíduo próximo, então ética se liga a proteção, afinal todos são humanos e têm o direito de errar.. blá blá blá, usa-se a ética para eximir o indivíduo errado da responsabilidade, é o que se faz na proteção partidária, como pode um político do mesmo partido acusar seu companheiro?! Ou permitir que este perca seu mandato, quiçá seja punido! A segunda ética vem representar a acusação e a defesa dos princípios e responsabilidades morais basilares da sociedade, quando o agente acusado, errado, ou o que seja este, é de outro grupo, seja opositor ou não, importando apenas que não seja do grupo de quem o julga, então o que se busca é punir! Ou aplicar o direito em seus moldes, abrindo mão da proteção e partindo para a denúncia.
A existência dessa dupla ética, seja uma para os próximos e outra para os diversos, é simples falta da mesma. Não sei se confundem, nossos representantes democraticamente eleitos, ética com moral ou se apenas acham essa uma palavra bonita e forte para ser inserida em seus discursos, mas o que sei é que quando falam, usam muito a palavra ética, pois bem, concluo: deveriam usar a ética em suas vidas, não em seus discursos. Votar benefícios para si em uma atitude corrupta e egoísta, desviar verbas, usarem seu trabalho e cargo em benefício próprio e pensar em seus interesses acima dos do povo não é ético. Uma coisa que aprendi é que quanto mais as pessoas que compõem a sociedade tiverem a capacidade de pensar, saírem da ignorância, tiverem educação, menos crimes acontecerão, menos corrupção existirá, menos pobreza, menos fome, mais ordem e progresso. Educação é o baluarte da sociedade responsável, pena que o Brasil não é um país sério, ao menos não parece.
*artigo pensado após ver os índices do país no teste do ENEM (que é bastante simples por sinal, não se comparando à uma prova de universidade federal ou concurso por exemplo) e ouvir que a culpa é do professor, que este deve cobrar mais o aprendizado, ou ainda, que a culpa é do teste (do teste?!). A culpa é da falta de educação ou educação precária que é disponibilizada a grandes números de estudantes nesse país.
Por rp.
~~
Corumbá-MS, 7 de outubro de 2009.
ResponderExcluirÉTICA: Assunto: Programa de TV. / Interrogação. (REITERO):
A Igreja e a Vossa Excelência Presidente Lula, não vai fazer nada para que as “Pegadinhas Picantes” do SBT saia do ar? A sociedade brasileira está com a mente doente! Tudo o que a mídia inventa, aceita numa boa. Não é assim não! Temos que aprender a dizer não! Vocês mulheres, precisam se valorizar mais! Aos pouco a Mídia está conquistando a sociedade para que a pornografia chega na Tv. O leitor(a) pode pensar: Mariano, você não quer assistir, não assista! Mas não é bem assim. Isso está proliferando mais a mente das nossas crianças e adolescentes! Alem do mais, a NUDEZ é um assunto de destaque nos estudos bíblicos: “Toda nudez será castigada!”. Cristo disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem! Lucas (17,1). Se você assiste e acha graça, lembre-se, seu sorriso é um escárnio; um sarcasmo. Medite nisso. Silêncio é omissão é aceitação. Aguardo resposta e quero a cópia do e-mail que vocês enviaram para o SBT e para o Presidente Lula. Se vocês não me enviarem, é porque não me deram a mínima e estão sendo cúmplice dessa promiscuidade e também da pedofilia e do estrupo. Eu sei que isso é resultado dos finais dos tempos, mas não podemos cruzar os braços e simplesmente deixar acontecer. Porquê? Porque não podemos deixar os ignorantes da palavra de Deus morrer sem o conhecimento! Aí você fala: mas tem a bíblia! Sim, mas se nós não os incentivá-los, não farão uso da mesma. Acesse no Google: http://mariano.soares.zip.net/ Atenciosamente,
Mariano.
óh, o cara é doidão. A princípio, incentive seu filho a trocar a TV por um livro, ou até internet.. aprenderá muito mais.. quer uma solução? Não assita se acha tão ruim, a falta de audiência faz mudarem a programação.
ResponderExcluirFeito, próximo! x)
~ rp
Corumbá-MS, 5 de novembro de 2009.
ResponderExcluirMensagem: O Inicio do Fim! (Circular para o Brasil e o Vaticano, mas aguardo resposta).
Sociedade brasileira, o que eu mais temia está acontecendo. Tive uns quinze minutos de audiência com o médico do Posto de Saúde, Dr. João de Britto, aqui em Corumbá-MS e tamanha foi minha decepção que não sei nem como descrever. Estou me referindo à distribuição do preservativo camisinha, indiscriminadamente, sem saber onde vai parar. Não aprofundei mais no assunto sobre escolas, pois, é sem comentários.
No assunto deu para perceber claramente que estão distribuindo para menores de 18 anos e até mesmo para criança de 12 anos.
Sinceramente, não sei mais o que faço para chamar sua atenção e me responder. Será que é preciso ser mais ousado e passar a xingar para chamar sua atenção? Como por exemplo: Vocês não podem fazer isso naaaaaaaão seus DESGRAÇAAAAADOS! A noiva dificilmente se casa virgem, imaginem com preservativo ao seu alcance. Isso é uma afronta aos pais e principalmente à Igreja. Estou começando a entender esse silêncio, todos estão com o rabo preso. Todos têm culpa no cartório.
E agora sociedade? E agora Mídia? E agora igreja? Depois dessa, vocês estão convidados a fecharem as portas. Isso é pior do que a própria PEDOFILIA. A pedofilia, pelo menos é às escondidas, e o que vocês estão fazendo é às claras. Por enquanto é um convite, agora até 1* de dezembro/09, se não tomarem uma atitude, será uma intimação.
Com essa omissão, está comprovado que a igreja sempre mentiu que o sexo será praticado após o casamento. Não adianta pregar e não impor, da aval à desobediência.
O (a) leitor (a), pode pensar: e aí Mariano, se não funcionar o convite e a intimação, o que você vai fazer? Sinceramente não sei. Talvez tirar minha família da igreja. Antes só do que mal acompanhado. Talvez eu não possa fazer nada, mas vou deixar sua consciência um tormento. As suas preces, rezas, orações, não serão atendidas. Não sei nem se devo rezar e orar por vocês, pois estão pecando contra o Espírito Santo. Pecado que não há disolvição. Isto é, sabem que estão errados e não querem se converter.
O Brasil e a Humanidade estão se comportando pior do que nos tempos das destruições de Sodoma e Gomorra. A causa das destruições foi a desobediência sexual.
O Brasil tem que entender que toda e qualquer violência gira em torno do sexo desordenado, a começar com o aumento da população desenfreada. Uma população menor, menos criança com fome; menos desemprego. A solução não é o preservativo, e sim a educação e a religião, isto é, castidade e fidelidade! Fidelidade e Pureza! Se a Igreja cumprisse com a Sagrada Escritura, não aceitava casais amigados: ajuntados. E em conseqüência, diminuiria o índice de população irregular, amenizando a fome.
Lembre-se: essa mensagem está sendo digitada em 05/11/09, portanto, vocês têm 26 dias para meditar com urgência e mudar esse quadro. Como? Substituindo o preservativo pela educação, religiosidade, pudor, e ÉTICA, a qual ficou esquecida.
Depois dessa, quero ver se vão continuar em silêncio, sem me responder. E não adianta querer me processar não, se não vocês se complicarão ainda mais. Se tiver que fazer isso, é melhor que tire minha vida física de uma vez! Se eu me aliar a vocês, minha vida espiritual poderá estar comprometida.
Mariano.
Mariano, ocorre que nossa bicicleta amarela está quebrada e o FMI impõe muitas sanções.
ResponderExcluirobrigado
bom de mais
ResponderExcluir